XP Asset arremata em leilão aeroportos em São Paulo e Rio de Janeiro 17v2c

De acordo com notícia do portal Info Money, aconteceu na última quinta-feira, 18, um leilão de aeroportos que promoveu a entrada da XP Asset no setor. Apesar da novidade, não foi a primeira participação da empresa em um certame. 2j4o3z

“Participamos do leilão que aconteceu no ano ado, pelo Bloco Central, que a CCR venceu. Além dos voos de aviação executiva, e operação com aeronaves elétricas, os eVtols, temos mais de 300 mil metros quadrados para explorar. Podemos construir complexos logísticos, área comercial, restaurantes”, afirmou Túlio Machado, head de infraestrutura da XP Asset.

A negociação não teve concorrentes.

A XP Asset arrematou o bloco formado pelos terminais de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e Campo de Marte, em São Paulo. A oferta foi de R$ 141,4 milhões, com um ágio de 0,01% sobre o valor mínimo do edital. A sa Egis foi contratada como operadora para os terminais – uma exigência do edital.

A oferta solitária pela concessão por 30 anos tem algumas razões.

A primeira delas está relacionada às particularidades dos dois aeroportos.

“Os dois são pequenos e não podem operar voos comerciais, o que tira o interesse dos operadores tradicionais”.

Outro ponto de preocupação para eventuais concorrentes está ligado ao tipo de negócio realizado nesse tipo de aeroporto.

As fontes de receita, por exemplo, são duas:

1) a tarifária, de pousos e decolagens; e 2) a comercial, do aluguel de lojas, restaurantes e galpões que, no caso do aeroporto de Jacarepaguá representa entre 60% e 70% da receita.

Depois de olhar a infraestrutura no entorno, avaliar os contratos de alugueis de lojas, hangares e galpões que vencem, em entre 2025 e 2028, a gestora entendeu que havia uma oportunidade imobiliária e logística.

O vencedor do certame é o fundo de investimento XP Infra IV FI Participações de Infraestrutura, constituído pela XP. É dele que sairão os recursos para o projeto.

Notícia do portal Info Money

Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj

Translate

Descubra mais sobre Revista Buildings 1u41i

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading