Realizado ontem, 25/10, o SUMMIT IMOBILIÁRIO BRASIL 2021 – o maior evento do setor no Brasil, discutiu o tema “O futuro do mercado imobiliário: Como será agora?”
Os maiores nomes do segmento estiveram presentes em vários painéis: Fernando Didziakas Alexandre Lafer Frankel Basilio Jafet Caio Calfat MRICS Celso Petrucci Fabio Freitas Romano Flavio Augusto Ayres Amary Orlando Faria Rodrigo Resende e Ana Maria Castelo.
Fernando Didziakas, da Buildings, foi convidado e contribuiu com a discussão do 5 – Hotéis, prédios comerciais e eventos: oportunidades e desafios para o curto prazo.
Durante sua fala, o sócio diretor da Buildings pontuou que o setor de imóveis comerciais tem se redesenhado, mas as mudanças são menores do que parecem.
“Os taxistas diziam que a Faria Lima estava completamente vazia, não se via pessoas circulando por lá. Sim, isso era uma verdade, já que os colaboradores estavam trabalhando de casa. Mas isso significa que as empresas devolveram seus escritórios? Não, elas não devolveram. Se posso citar um exemplo, a XP devolveu escritórios no começo da pandemia com a ideia de manter suas equipes em home office. Recentemente, ela realugou no mesmo espaço, na Faria Lima. Por algumas razões, percebeu ou constatou que precisava de um escritório na Faria Lima”, explica.
Outro dado importante diz respeito à taxa de vacância e ao preço pedido de locação.
“Se vocês pensam que o aluguel caiu na Faria Lima, saibam que não caiu. Ao contrário, o metro quadrado na Faria Lima está mais caro agora, apesar da pandemia. Neste período de retomada, está se alugando mais e a expectativa é que a taxa de vacância volte a cair”, finaliza.
Para conferir o evento na íntegra, veja vídeo abaixo. Para conferir o trecho da participação da Buildings, adiante o vídeo para 2h12 até 2h22:
NA MÍDIA
Confira outras matérias e participações da Buildings:
- Galpões de logística batem recorde de ocupação no Brasil, matéria exclusiva da GloboNews
- Office Connection Digital_21: como será a volta ao trabalho presencial
- O futuro dos escritórios no pós-pandemia: evento Barzel Meetings aborda o tema
“Dúvida com retomada dificulta aluguel de salas e conjuntos comerciais”, matéria da Folha de S.Paulo - “Faria Lima em suspense”, matéria do Uol Economia
- “Trabalho híbrido anima coworkings, que se preparam para aumentar a oferta”, matéria da CNN Brasil
- Exclusivo: devolução de escritórios bate recorde em SP e RJ no primeiro semestre de 2021, matéria da GloboNews
- “Valorização de imóveis afeta mercado de lajes corporativas”, matéria do portal The Capital Advisor
Deixe uma resposta