Notícia do Money Times (02/02) aponta que o mercado brasileiro de e-commerce caminha para ser dominado por três grandes players vindos da China. Segundo avaliou o ex-country manager da Aliexpress, Yan Dié, Shopee, TikTok Shop e Shein são as apostas mais certeiras. 4lf23
Em primeiro lugar, elas chegaram para ficar. E já ganharam a preferência de muitos consumidores brasileiros.
Nesse sentido, notícia do portal StarSe (31/01) aponta que a varejista teve um crescimento de 300% em 2022. Além disso, alcançou um faturamento bilionário. A varejista chinesa faturou R$ 8 bilhões no Brasil em 2022. Esse resultado superou algumas lojas brasileiras em números. Do mesmo modo, indica um crescimento de 300% em comparação aos R$ 2 bilhões de 2021.
Agora, a Shein faz outra aposta forte no Brasil.
Aposta de locação de galpões com a GLP 5g18
De acordo com notícia do portal Click Petroleo e Gas a desenvolvedora e operadora de galpões logísticos, a GLP, anunciou a de seu maior contrato de locação com a Shein. A varejista global online de moda, beleza e lifestyle ampliará sua área locada. Vale lembrar que a empresa já havia assinado os primeiros contratos de locação com a GLP no Brasil em 2022.
Com isso, ará para aproximadamente 135 mil m² no GLP Guarulhos II, o maior galpão já construído pela GLP no país.
A localização do empreendimento é estratégica. Está a apenas 18 km da capital paulista e próximo às principais rodovias de o ao eixo Rio-São Paulo. Isso proporcionará eficiência logística para atender aos consumidores brasileiros.
Com esse novo contrato, a área locada pela Shein junto à GLP totalizará 216 mil m². A ocupação do espaço ocorrerá assim que as obras do condomínio logístico forem concluídas. E a previsão está próxima: agosto deste ano.
A primeira fase das obras, iniciada em 2021, já está 100% alugada. Ela representa 250 mil metros quadrados em quatro galpões. A segunda e última fase, que inclui dois galpões, sendo um deles destinado à Shein, tem previsão de conclusão para o terceiro trimestre de 2023.
A GLP destaca que seus condomínios são desenvolvidos com uma ampla e moderna infraestrutura, seguindo os mais altos padrões construtivos. Além de boas práticas de sustentabilidade. A expansão da área locada pela Shein visa atender com eficiência os consumidores brasileiros, em decorrência dos investimentos recentemente anunciados pela varejista para o país.
Leia também: – Home office segue em declínio: vagas de emprego caem para menos de 4% em junho – Ifix encerra junho com forte valorização: FIIs de logística se destacam b4n2z
Dados da Buildings 5q1u5p
De acordo com dados da Buildings, a presença física da Shein em terras brasileiras começou no 3 trimestre de 2022. De lá para cá, a ocupação industrial da varejista corresponde a mais de 215 mil m². Tudo isso para dar conta de tantas demandas e pedidos que os consumidores brasileiros fazem.
Sua operação logística está localizada no GLP Guarulhos II (SP) e Vera Cruz II. Sendo 160 mil m² e 1800 m², respectivamente.
Eles ampliaram a área de atuação, no GLP Guarulhos II, por meio da nova locação, mas ainda não estão operando lá. Anteriormente, a área era de 135 mil m².
Já a ocupação de escritórios está concentrada na região da Faria Lima. Trata-se de uma ocupação de 1,8 mil m².
Os novos investimentos 5zz6v
Os grandes investimentos da Shein no Brasil, segundo Mauro Dias, Presidente da GLP Brasil, é muito positivo.
“Ser escolhido pela Shein nos faz ter certeza de que estamos no caminho certo. Ou seja, desenvolvendo instalações logísticas bem localizadas e eficientes que apoiam o crescimento dos nossos clientes”.
Felipe Feistler, Presidente da Shein no Brasil, ressalta que a parceria com a GLP representa um grande avanço de capacidade logística para a marca:
“Ter o nosso terceiro galpão estrategicamente localizado entre os maiores centros de consumo do país é mais um o em linha com os investimentos que anunciamos no Brasil. Queremos proporcionar a melhor experiência de compra possível aos nossos consumidores. E isso, claro, com agilidade de entrega como um dos fatores-chave”.
Em abril deste ano, a Shein anunciou um grande investimento no Brasil.
A empresa planeja estabelecer parcerias com dois mil fabricantes locais nos próximos três anos para produzir peças com a marca Shein. A expectativa é que, até o final de 2026, cerca de 85% de suas vendas sejam provenientes de fabricantes e vendedores locais, impulsionando assim a economia brasileira e fortalecendo o setor logístico do país.
Notícia do portal Click Petroleo e Gas
Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj