De acordo com notícia do Info Money, o FII Hedge Brasil Shopping (HGBS11) fez a compra de 40% do Shopping Jardim Sul. Ele está localizado na região do Morumbi, zona sul de São Paulo, capital. Pela fração, o fundo pagou R$ 217 milhões. 5o5w19
A princípio, o (HGBS11) já era dono indiretamente de 17% do empreendimento. Isso porque a carteira detinha 44,3% das cotas do FII Shopping Jardim Sul (JRDM11). Este, por sua vez, era dono de 40% do complexo de compras.
Na busca por aumentar a participação no espaço, o HGBS11 comprou a fatia que pertencia ao JRDM11. Com isso, ou a deter diretamente 40% do shopping. Vale lembrar que ele tem como sócio a Aliansce Sonae/brMalls, cuja participação é de 60%.
De acordo com a equipe de gestão do Hedge Brasil Shopping, o preço de aquisição foi 8,8% inferior ao valor do último laudo do imóvel. Desta forma, o cap rate do negócio está estimado em 9,3%.
Leia também: – Fundos Imobiliários no Brasil completam 30 anos em 2023 – Syn desiste de vender os shoppings Cidade São Paulo e Gran Plaza, na Paulista e Santo André – Shein faz locação de galpões com a GLP para aumentar suas instalações no Brasil 5a5560
Segundo comunicado do Hedge Brasil Shopping, o Shopping Jardim Sul é um dos três ativos do portfólio com maior resultado operacional líquido (NOI, na sigla em inglês para Net Operating Income).
Em fato relevante divulgado ao mercado, a a do JRDM11, a Hedge Investments, confirmou a transação e detalhou a liquidação da carteira.
Para saber mais, leia notícia do Info Money
Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj