Prévia 1T/2025: setor de escritórios de Santiago se reposiciona com novo estoque e reformas estratégicas 6e6z4q

Conteúdo Exclusivo – Por Ellen Costa 6el34

Novo estoque de alto padrão e transformações de uso sinalizam estratégia no setor de escritórios de Santiago.

São Paulo, 03 de abril de 2025 – Os dados prévios do fechamento do primeiro trimestre de 2025, apontam que o setor de escritórios de Santiago apresentou dinâmicas interessantes, conforme dados apurados pelo Buildings CRE Tool.

No trimestre, a introdução de novo estoque e os ajustes no uso, além de preços, marcaram uma movimentação significativa nos imóveis de perfil Classes A e A+.

Nesse sentido, um dos destaques do período é o novo empreendimento Príncipe de Gales 5800, localizado na Av. Príncipe De Gales, 5800, em La Reina. Este novo espaço, com 8.417 metros quadrados, está completamente disponível para o mercado, oferecendo novas oportunidades para empresas em busca de espaços de alta qualidade.

Leia também:
Grande empresa de e-commerce aluga mais de 50 mil m² no Parque Logístico Extrema
– Amazon aluga novo escritório no edifício Biosquare em Pinheiros e deixará Complexo JK
– Gestora Log enfrenta desafios para expansão de galpões logísticos

Setor de escritórios de Santiago: vacância e mudança no uso dos imóveis 3x282t

A taxa de vacância sofreu uma leve queda, impulsionada pela maior ocupação dos espaços existentes, apesar do novo estoque. Esse movimento positivo reflete uma absorção líquida majoritariamente positiva em quase todas as regiões, à exceção da região central de Santiago. Saiba mais aqui.

Nesta área, houve devoluções significativas que impactaram o saldo final, destacando desafios específicos enfrentados pela região.

Do mesmo modo, em termos de preços, o mercado de escritórios observou uma estabilidade, com leve queda na média dos valores pedidos para locação. Investidores e locatários buscam alinhar expectativas em resposta às condições de mercado e às novas ofertas disponíveis.

Agora que já falamos da prévia dos números gerais sobre o universo Classe A, outro ponto importante dos imóveis de perfil Classe C é o que está acontecendo no centro da cidade. Lá está previsto uma mudança de uso de área em dois edifícios.

O Comunidad de Edificio Diagonal Paraguay, localizado em Carmen 8, Santiago, com 3.604 metros quadrados, será reformado para uso de forma residencial.

Similarmente, o antigo edifício ENEL, na Avenida Santa Rosa 76, com 18.016 metros quadrados, ará por uma reforma. Ele será transformado em um espaço de uso misto, combinando escritórios e residências — ainda que esta reforma leve algum tempo.

Por conseguinte, esses desenvolvimentos ressaltam as constantes adaptações do mercado imobiliário chileno. Com isso, refletindo os esforços para maximizar a utilização dos espaços em resposta às demandas econômicas e sociais.

O cenário de 2025 promete ser dinâmico, com uma expectativa cautelosa de estabilidade e crescimento moderado.

Por fim, vale lembrar que esses resultados são uma amostra dos dados prévios do setor. Em breve, traremos os dados fechados do primeiro trimestre para novas análises. Confira todos os indicadores no Buildings CRE Tool.

Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj

Translate

Descubra mais sobre Revista Buildings 1u41i

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading