Como trouxemos em conteúdo recente, a gigante de Singapura Shopee só cresceu nos últimos trimestres no Brasil. Não à toa, a plataforma de e-commerce fortaleceu sua atuação no Nordeste brasileiro em maio. A empresa inaugurou dois centros de distribuição: um em Recife (PE) e outro em Salvador (BA). 4q4h2m
O espaço de Recife tem 10.000 m², enquanto o de Salvador oferece 6.000 m². Ambos já estão funcionando. Ao mesmo tempo, eles operam no modelo de cross-docking, que é diferente de um armazém tradicional.
No cross-docking as mercadorias são coletadas dos vendedores por parceiros logísticos, reorganizadas e direcionadas aos chamados hubs de última milha, sem estoque. De lá, elas vão para o consumidor final.
E não para aí.
De acordo com o jornal NH, agora é a região Sul do Brasil que acaba de ganhar dois novos centros de distribuição da Shopee. O primeiro em Gravataí; o segundo em Caxias do Sul.
A cidade de Gravataí já conta com um centro de distribuição; as outras cidades são Porto Alegre e Santa Maria.
Os novos CDs atuam no formato de last-mile, ou seja, a última milha para a entrega dos produtos. Ao todo, são 16 hubs de distribuição na região Sul do Brasil e um CD em Curitiba, Paraná.
De acordo com dados do CRE Tool da Buildings, a Shopee ocupa mais de 79 mil m², distribuído em 23 ocupações industriais no Brasil todo (dados do 2T de 2023). A unidade mais recente ocupada foi a locação no HGLG Betim com mais de 12 mil m² de área ocupada. Para saber mais, e a plataforma CRE Tool.
Com informações do jornal NH
Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj