De acordo com notícia do portal The Epoch Times, uma pesquisa recente da Microsoft apontou o principal motivo para os funcionários voltarem ao escritório. De acordo com o apurado, o argumento para convencer os funcionários a voltarem ao escritório é a perspectiva de ar um tempo de qualidade com os colegas de trabalho. Isso, claro, endossa a necessidade de engajamento e relacionamento pessoal olho no olho para melhorar a produtividade no dia a dia. 231r5d
Enquanto 82% dos tomadores de decisão nas empresas sentem que trazer os funcionários de volta aos escritórios é uma grande preocupação em 2023, 73% dos funcionários disseram que precisam de um bom motivo para abandonar seu horário flexível de trabalho remoto. Esses dados são de um relatório divulgado em 22 de setembro.
De acordo com as análises levantadas, embora o mercado de trabalho incerto possa forçar alguns trabalhadores a ar mais tempo no escritório, uma “abordagem mais duradoura e eficaz” envolverá a reconstrução do capital social.
O estudo, baseado em uma pesquisa com cerca de 20.000 trabalhadores de 11 países, descobriu que 84% dos funcionários seriam motivados a voltar aos escritórios pela promessa de socializar com colegas de trabalho, com 85% motivados pela reconstrução dos laços da equipe.
Leia também: – Tecnologia a serviço do mercado imobiliário – Soluções e flexibilidade para atender os interesses do investidor imobiliário 512727
Os funcionários disseram que, se soubessem que seus membros diretos da equipe estariam no escritório, 73% também iriam ao local de trabalho. Se seus amigos de trabalho fossem ao escritório, 74% disseram que fariam o mesmo.
As gerações mais jovens estão particularmente procurando se conectar com a liderança sênior (78% da geração Z e millennials versus 72% da geração X e mais velhos); e seus gerentes diretos (80% da geração Z e millennials versus 76% da geração X e mais velhos) pessoalmente.
A geração Z é particularmente motivada por trabalhar pessoalmente para ver seus amigos de trabalho (79% versus 68% da geração X e mais velhos), disse o relatório.
O relatório recomendou que as empresas usem o tempo presencial para ajudar os funcionários a reconstruir suas redes e laços de equipe e fornecer uma comunidade digital para os funcionários se conectarem on-line.
Notícia do portal The Epoch Times
Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj