Conforme notícia do portal Revista News, no mês de maio, a Nestlé iniciou as atividades de seu primeiro centro de distribuição (CD) regional no município de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. De antemão, a estrutura recebeu investimento de R$ 30 milhões e movimenta 150 toneladas de produtos por dia.
A princípio, o espaço foi escolhido estrategicamente pela demanda crescente no mercado no Sul do País. Ele atende diretamente a mais de 8 mil entregas por ano. A unidade tem capacidade operacional para expedir 150 toneladas de produtos por dia e armazenar 7.500 pallets. Isso é o equivalente a mais de mil itens. Por ano, a empresa prevê comercializar mais de 22 mil toneladas de produtos.
De acordo com Alexandre Teixeira em entrevista à Revista News, Diretor de Logística na Nestlé Brasil, a região Sul representa um mercado importante que vem crescendo em ritmo acelerado.
“O novo CD foi criado para estarmos cada vez mais perto de nossos clientes, permitindo um abastecimento eficiente e ágil. Graças à implementação do estoque local, conseguimos reduzir nossos prazos de entregas na região em mais de 80%, além de trazer mais velocidade na resposta às demandas dos clientes”, explica.
Leia mais notícias clicando aqui
Novos investimentos logísticos no modelo de CD regional
O centro de distribuição dispõe de uma plataforma tecnológica para a gestão de estoque e softwares que permitem a integração das operações. Lá atuam 140 pessoas entre colaboradores diretos e indiretos. O CD funciona em parceria com um operador logístico, a Renovação, que já possui expertise no atendimento à Nestlé na região.
Segundo Teixeira, ao longo do ano serão feitos novos investimentos logísticos no modelo de CD regional.
“A novidade faz parte da estratégia da empresa, que irá ampliar o novo modelo para outros estados do país. Esse é o primeiro CD regional de muitos que estão por vir. Estamos realizando estudos de mercado em outros estados e devemos anunciar novos pontos pelo Brasil ainda este ano”, finaliza.
Nesse sentido, a Nestlé emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil. Além disso, tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Conta ainda com três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Notícia do portal Revista News
Deixe uma resposta