O setor de fundos imobiliários e shoppings seguem com forte movimentação. A exemplo disso, notícia do Estadão aponta que a multinacional israelense Gazit, realizou a venda de uma participação de 20% no seu fundo imobiliário local, o Gazit Malls. O patrimônio líquido do fundo é de R$ 2,1 bilhões. f3lb
A quantia levantada pela venda foi de R$ 301 milhões.
A Gazit é uma das maiores operadoras de shoppings ao redor do mundo.
A princípio, a venda faz parte da estratégia da empresa para recuperar parte do capital investido desde que desembarcou no Brasil, há 15 anos. Além disso, também busca novas vias de crescimento no Brasil.
O fundo Gazit Malls (GZIT11) detém cinco empreendimentos na região metropolitana da capital paulista: Light, Morumbi Town e Mais Shopping, na cidade de São Paulo; Internacional Shopping, em Guarulhos; e Prado Boulevard, em Campinas.
Leia também: – Mercado de escritórios de alto padrão de São Paulo registra quase meio milhão de m² em locações – Estudo da USP aponta desafios e oportunidades do Coworking no pós-pandemia 3d5tu
Perfil dos shoppings da Gazit Malls 3n1t8
Segundo dados da Buildings, o Shopping Light possui 111 lojas, 13 quiosques, 8 satélites e 3 âncoras. Sua área bruta locável é de 18.600 m². O Morumbi Town possui 156 lojas, 26 quiosques, 75 satélites e 5 âncoras. Sua área bruta locável é de 31.070 m².
O Mais Shopping possui 166 lojas, 34 quiosques, 84 satélites e 6 âncoras. Sua área bruta locável é de 22.663 m². O Internacional Shopping possui 399 lojas, 74 quiosques, 277 satélites e 6 âncoras. Sua área bruta locável é de 75.457 m². Por fim, o Prado Boulevard possui 70 lojas, 3 quiosques, 49 satélites e 2 âncoras. Sua área bruta locável é de 9.727 m².
A venda ocorreu por meio de uma oferta pública de cotas. A Gazit seguirá como sócia majoritária, com 80% de participação, e como gestora dos empreendimentos.
O plano da companhia é continuar a expansão e atuação no mercado imobiliário brasileiro, agora mais inserida no mercado de capitais.
Para conhecer mais sobre o setor de shoppings, e o CRE Tool.
Notícia do Estadão
Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj