De antemão, o setor logístico segue despontando no Brasil. Exatamente por isso o mercado de galpões logísticos apresentou indicadores interessantes de mais crescimento em 2024.
Para se ter ideia, um dos principais indicadores do setor — a quantidade de imóveis — já ultraa a casa de 1.000 empreendimentos. Leia mais aqui: Mercado de galpões logísticos: dá pra crescer mais em 2024?
Isso representa atualmente 35,6 milhões de m² entregues em todo o país (dados da Buildings).
Na esteira dessa expansão, o comércio eletrônico, por exemplo, tem crescido significativamente nos últimos anos. E as gigantes do e-commerce estão aí para mostrar o quanto o cenário é promissor.
Prova disso aparece na inauguração de dois novos hubs logísticos no Nordeste protagonizados pela Shopee. Notícia do portal Nosso Meio aponta que o marketplace que conecta vendedores, consumidores e grandes marcas, apostou num hub logístico em Garanhuns (PE) e outro em Caucaia (CE).
Esses hubs, que funcionam no modelo de última milha, agilizam o processo de roteirização e entrega das mercadorias aos compradores, uma demanda cada vez mais exigida pelos consumidores.
Leia também:
– Mercado de galpões logísticos: dá pra crescer mais em 2024?
– Faria Lima continua atraindo empresas
Nordeste em evidência
Em Pernambuco, a Shopee já tem um Centro de Distribuição na região metropolitana de Recife e seis hubs de última milha. Já no Ceará, conta com um galpão em Fortaleza para primeira e última milha.
Segundo a empresa, a abertura desses novos espaços proporcionará uma experiência de compra online ainda mais veloz e eficiente para os clientes.
Com isso, a Shopee reafirma seu compromisso em investir em iniciativas que melhorem a experiência de compra online. O objetivo é ampliar sua presença física para garantir entregas mais rápidas e confiáveis ao público consumidor.
No total, a Shoppe conta com onze centros de distribuição, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul.
Além disso, são mais de 100 hubs logísticos de primeira e de última milha, todos exclusivos para produtos de lojistas brasileiros.
Projeções positivas fazem cenário logístico avançar
Quanto às projeções de novo estoque e pré-locações esperadas para o 2T de 2024, conforme gráfico abaixo, os resultados são interessantes: os números ultraam a casa de 1,3 milhão de m² de novo estoque e 335 mil m² de pré-locações.
E mais de 700 mil m² de novo estoque até o final do 4T de 2024.
Entre as empresas que mais pré-locaram no 1T de 2024, aparecem: Ambev, DHL, Gtex Brasil, ID Logistics, Mercado Livre, Pepsico, Shopee e Grupo Yangzi.
Com informações do portal Nosso Meio
Deixe uma resposta