L’Oréal dobra capacidade de distribuição com mega CD em São Paulo 5y565l

Conforme notícia que foi publicada na Exame, novo centro de distribuição da L’Oreal no Brasil vai ar crescimento nos próximos 10 anos e permitirá entregas no mesmo dia a gigante dos cosméticos L’Oréal está dobrando sua aposta no Brasil, com a inauguração de um novo centro de distribuição na cidade de Jarinu, interior de São Paulo. A nova instalação tem capacidade para 75 mil posições, quase o dobro da capacidade do centro de distribuição anterior, que fica no Rio de Janeiro e a cerca de 40 mil posições. 1u4bi

A nova instalação – um dos maiores centros de distribuição da L’Oréal no mundo — tem mais de 62,5 mil metros quadrados, o que equivale a nove campos de futebol, com possibilidade de expandir por mais 20 mil metros quadrados. “A ideia é que novo CD e o crescimento da companhia no Brasil pelos próximos dez anos. É uma instalação do tamanho das nossas ambições para o país”, diz Jeferson Fernandes, diretor de operações da L’Oréal Brasil.

A localização no interior de São Paulo também vai tornar a entrega mais rápida para a maior parte dos clientes da L’Oreal, que estão localizados na região Sul, em São Paulo e no sul de Minas Gerais. O tempo de entrega deve diminuir de três dias para entregas no mesmo dia para os clientes em São Paulo. “Hoje isso conta muito, os clientes estão demandando mais agilidade com melhor serviço”, diz.

Além da agilidade, a proximidade com os clientes vai reduzir o custo da entrega. Com investimento de centenas de milhões de reais, o novo CD foi construído de forma a ser carbono neutro e com isso vai fazer com que a L’Oréal reduza um terço de sua emissão de carbono no Brasil. Por conta da proximidade com os principais clientes da empresa, o CD também permitirá uma redução de cerca de 28% nas emissões de CO2 provenientes do transporte.

Notícia da Exame

Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj

Translate

Descubra mais sobre Revista Buildings 1u41i

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading