Log vende mais dois ativos do portfólio por 165 milhões para FII do Banco Modal 1s21k

Notícia do Neo Feed aponta que, de olho na redução da alavancagem da operação, a LOG sinalizou que iria priorizar a venda de ativos antes de voltar a anunciar investimentos em novas estruturas. 3z5v65

A empresa de galpões logísticos é controlada pela família Menin.

Esse apontamento foi feito pelo CEO da Log, Sergio Fischer, em entrevista realizada em abril. E a Log não demorou para executar seu plano.

Com isso, anunciou ontem que fechou a venda de dois ativos do seu portfólio. Trata-se de uma transação avaliada em 165 milhões.

O acordo inclui empreendimentos da companhia em Gravataí (RS) e São José dos Pinhais (PR). Ele foi fechado com o Golgi Fundos Imobiliários, veículo istrado pela MAF Distribuidora de Títulos e Valores Imobiliários. Este está ligado ao Banco Modal, comprado pela XP em janeiro de 2022.

Os dois ativos somam uma área bruta locável de 70,5 mil m².

Leia também: – GoodStorage vai inaugurar 130 mil m² para locação em São Paulo, com foco em logística – Novo centro de distribuição de 5 mil m² é aposta da Killing no RS 72651l

Pelos termos firmados, 10% do valor total será quitado na celebração do acordo. O contrato envolve ainda uma segunda parcela de 60% no fechamento da transação. Os 30% restantes serão acertados em até 13 meses após esse pagamento.

No início de maio, a Log já tinha anunciado a venda de três empreendimentos. Um deles localizado em Fortaleza (CE), outro em Goiânia (GO) e o terceiro em Recife (PE). Todos vendidos para um FII do BTG Pactual.

A Log encerrou o 1T de 2023 com alavancagem, medida pela relação líquida/Ebtida de 3,1 vezes, contra 1,8 vez um ano antes. E 2,1 vezes no final de 2022.

Para saber mais, leia notícia completa no portal Neo Feed

Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj

Translate

Descubra mais sobre Revista Buildings 1u41i

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading