Itaú BBA seleciona fundos imobiliários com dividendos de quase 16%

Segundo matéria do Money Times, o Itaú BBA optou por manter a mesma carteira de fundos imobiliários (FIIs) recomendados para o mês de maio. A princípio, isso acontece após um mês de forte alta em abril, quando a seleção de FIIs da instituição financeira subiu 5,2%. Além disso, superou o Índice de Fundos Imobiliários (Ifix), que avançou 3,5%.

De acordo com o relatório da equipe de analistas Larissa Gatti e Marcelo Potenza, o banco mantém sua perspectiva otimista para o mercado imobiliário. Isso a médio e longo prazo, apesar das incertezas políticas e fiscais que podem trazer volatilidade no curto prazo.

Nesse sentido, a carteira recomendada do Itaú BBA prioriza ativos de elevada liquidez. Além disso, gestão experiente e com portfólios de qualidade.

Entre os destaques da carteira estão Kinea Índice de Preços (KNIP11)Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11)Kinea High Yield (KNHY11) e CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11). Todos possuem peso de 11,25% cada um. O Itaú BBA também vê o setor de shoppings como o “porto seguro dos portos seguros” da Bolsa. Para saber mais, clique aqui.

O dividend yield (retorno com dividendos) corrente da carteira recomendada é de 10,6%, um prêmio de 4,6 pontos porcentuais em relação à NTN-B 2035. Ele segue abaixo da média ponderada do dividend yield do Ifix, que está em 11,6%.

Entre os FIIs recomendados, o Kinea High Yield é o que possui o maior retorno, com um dividend yield anualizado de 15,8%.

Confira os FIIs recomendados pelo BBA para maio:

Para saber mais e ler matéria completa, consulte o Money Times

Deixe uma resposta

Translate

Descubra mais sobre Revista Buildings

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading