De acordo com notícia publicada no portal NeoFeed, a britânica WPP, maior grupo de publicidade e comunicação do mundo, anunciou nesta semana que terá um campus para abrigar os seus mais de 7 mil funcionários. Ele será construído pela canadense Brookfield, uma gigante de real estate que tem 12 bilhões em ativos sob gestão. 651a2b
E não apenas isso: é também uma das maiores detentoras de prédios de escritórios do Brasil.
O campus brasileiro da WPP será no bairro Vila Leopoldina, em São Paulo. Essa região tem atraído cada vez mais startups e empresas da indústria criativa da capital paulista.
Outro detalhe importante: a Brookfield fará o campus à WPP no modelo “built to suit”, em que o imóvel atende as especificações do locatário, dentro de um contrato de aluguel de longo prazo.
Atualmente a WPP conta com 35 campus ao redor do mundo, em países como Holanda, Espanha, EUA, Índia, Portugal e Inglaterra.
Leia também: – A solidez do mercado imobiliário; confira os dados do fechamento do 3TRI de 2022 – Aliansce Sonae começa a investir em projetos imobiliários multiusos 543d5i
Sobre o projeto k363y
O projeto do campus em São Paulo ocupará um terreno de 20 mil m² e será projetado pelo arquiteto brasileiro Gustavo Utrabo. O edifício terá cinco pavimentos, de 11 mil m² e serão conectados por arelas e escadas que levam a grandes espaços de convivência e galerias.
Além de um auditório, o terreno será aberto ao público e contará com lojas, cafés, restaurantes e uma grande área verde. A previsão de finalização da obra é o início de 2025.
A ideia da WPP é manter um modelo híbrido de trabalho. Assim os funcionários não terão a obrigatoriedade de irem todos os dias da semana para a empresa. Em razão da pandemia, o grupo britânico contratou colaboradores por todo o país. Isso, claro, aumentou a diversidade geográfica.
Vale destacar que a WPP não é a única a investir em um campus no Brasil.
A Uber está construindo seu campus em Osasco, na Grande São Paulo. A XP vai construir a sua sede em São Roque, próximo a São Paulo. E por fim, uma das maiores empresas de e-commerce, o Mercado Livre fez a sua Melicidade também em São Paulo.
Notícia completa no portal NeoFeed
Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj