De acordo com a B3, o número de investidores em Fundos Imobiliários (FIIs) ultraou a marca de 2 milhões de pessoas no Brasil. Destes, 74,1% dos cotistas são de pessoas físicas.
Desde o início da pandemia, os FIIs ganharam o gosto dos brasileiro e aram a fazer parte de seus investimentos. Para se ter ideia, somente em janeiro, o mercado ganhou 63 mil novos cotistas de FIIs, que somaram 2,062 milhões de pessoas.
Em comparação com o ano de 2018, esse número é quase dez vezes maior do que o apresentado em dezembro de 2018. Na ocasião, foram 208 mil investidores.
De acordo com notícia do portal Eu Quero Investir, trata-se de uma marca expressiva.
“Por mais que esse ritmo de crescimento tenha diminuído, essa marca é expressiva. Quando a gente olha a distribuição desses investidores, é possível ver que quase dois terços são investidores de pessoa física”, destaca Carolina Borges, analista de FIIs da EQI Research.
Investidores pessoas físicas representam 74% dos cotistas
Além disso, a B3 aponta que 74,1% dos cotistas dos fundos imobiliários são pessoas físicas, enquanto que os institucionais representam 19,4%. Isso demonstra que os FIIs cairam mesmo no gosto dos brasileiros.
Em relação ao volume financeiro negociado, os Fs correspondem por 67,7% do montante, contra 21,4% dos investidores institucionais.
Quanto às expectativas, a analista indica que os FIIs devem continuar crescendo. Contudo, ela ressalta que o ritmo será mais cadenciado. No final de 2019 até o início de 2021 foi justamente o contrário. Isso deve ocorrer por conta da alta de juros, que deve frear a entrada de novos investidores. O ritmo de crescimento, no entanto, deve continuar avançando.
Quem tem interesse em conhecer os imóveis comerciais ou logísticos em estrutura de Fundos Imobiliários, pode consultar a plataforma CRE Tool, o BigData do Mercado de Real Estate.
Além das duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro, a Buildings monitora também todos os edifícios comerciais de outras 15 cidades brasileiras. Todos os condomínios industriais e logísticos em todo o território nacional também fazem parte do monitoramento.
Para saber mais sobre o mercado imobiliário corporativo, conheça a plataforma CRE Tool, clicando abaixo:
Notícia do portal Eu Quero Investir
Deixe uma resposta