De acordo com notícia do portal Seu Dinheiro, depois de apanharem muito durante a pandemia de Covid-19 e serem ignorados por boa parte dos investidores, os fundos imobiliários de tijolo do segmento de escritórios, shoppings e logística registaram performance superior aos FIIs de papel. Isso aconteceu pela segunda vez consecutiva neste ano.
A corrida pelos portfólios compostos por ativos reais levou a classe a conquistar a maioria absoluta entre os 10 fundos mais rentáveis de agosto, com nove representantes.
A lista dos campeões do mês inclui FIIs que são donos de escritórios (lajes corporativas), shopping centers e galpões logísticos.
O único entre os 10 mais rentáveis de agosto que não se enquadra na categoria de fundo de tijolo é o Kinea Fundo de Fundos (KFOF11). Ainda assim, mais da metade da carteira do KFOF11 é composta por FIIs que investem em escritórios e shoppings.
Os cinco primeiros colocados são: o BTG Pactual Corporate Office Fund (BRCR11) de lajes corporativas com 23,18% de variação da cota; o RBR Properties FII (RBRP11), híbrido, com 21,14%; o XP Industrial (XPIN11), de Logística, com 19,54%; o HSI Malls (HSML11), de Shoppings, com 16,06% e o Green Towers (GTWR11), também de lajes corporativas, com 14,93%.
Para conferir a lista completa dos fundos imobiliários que mais subiram em agosto, e o portal Seu Dinheiro.
Deixe uma resposta