Como trouxemos em conteúdo recente, o mercado logístico segue expressivo no Brasil. Nesse sentido, entre os destaques do 3º trimestre de 2024, apontados pela Buildings, a adição de 10 novos condomínios logísticos em território nacional é um dado relevante. 6g5g50
Esse resultado acrescentou 524 mil m² de novo estoque ao mercado.
Para se ter ideia, a absorção líquida do trimestre alcançou 694 mil m². Embora menor que no trimestre anterior (876 mil m²), é bastante acentuado.
Quando analisamos por regiões, além de São Paulo, o estado mineiro também apresentou bons indicadores.
Do novo estoque nacional entregue, Minas Gerais recebeu três novos condomínios, somando 126 mil m².
Segundo dados da Buildings, Extrema também ganhou evidência no trimestre.
Atualmente, a região detém 13 condomínios logísticos prontos para ocupação. Esses 13 imóveis são responsáveis por 1,1 milhão de m². Além disso, ainda possui mais de 313 mil m² de atividade construtiva. Leia também: Mercado de escritórios de São Paulo e setor logístico: destaques do 3º trimestre de 2024
A região recebeu um novo condomínio neste trimestre, referente a dois galpões que representam 36 mil m² de novo estoque adicionado. Além disso, teve mais de 24 mil m² de absorção líquida positiva no trimestre.
Na esteira de investimentos da região, notícia do portal G1 aponta que a Ajinomoto do Brasil, uma das líderes no setor de alimentos e aminoácidos, expandiu sua presença logística no Brasil com a inauguração de um novo centro de distribuição justamente em Extrema.
Leia também: – Mercado de escritórios do RJ alcança absorção líquida positiva de 53.970 m² no 3º trimestre de 2024 – Mercado de escritórios de São Paulo e setor logístico: destaques do 3º trimestre de 2024 1r2bo
Infraestrutura avançada e sustentabilidade 6x561y
Localizado estrategicamente às margens da Rodovia Fernão Dias, o novo Centro de Distribuição (CD) da Ajinomoto do Brasil representa um marco significativo para a empresa.
Com efeito, este empreendimento possui uma área impressionante de 11 mil metros quadrados e foi desenvolvido em uma parceria inovadora com a DHL Supply Chain Brasil.
Além de sua localização privilegiada, notícia do G1 aponta que o novo centro de distribuição se destaca, sobretudo, por sua infraestrutura de ponta e tecnologia avançada. Consequentemente, estas características facilitam o gerenciamento eficiente de estoques e a movimentação ágil de mercadorias, otimizando assim toda a cadeia logística da empresa.
É importante ressaltar que este é o terceiro centro de distribuição da empresa no país, somando-se, portanto, às instalações já existentes nas regiões Sudeste e Nordeste. Dessa forma, a empresa expande sua presença nacional e fortalece sua capacidade de atendimento ao mercado brasileiro.
Por fim, vale destacar que o campus em Extrema, onde o novo CD está localizado, é um complexo ainda mais amplo. Possuiu uma área total impressionante de 91 mil metros quadrados. Notavelmente, este espaço foi projetado com um foco especial em modernidade e sustentabilidade. Veja todos os resultados e indicadores do setor logístico na plataforma CRE Tool.
Notícia do portal G1
Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj