Conforme artigo publicado recentemente, a Buildings agora está também no Chile, e já tem dados consolidados do mercado imobiliário corporativo de alto padrão de Santiago.
Este é o primeiro vídeo no canal da Buildings no Youtube para tratar, especificamente, sobre os dados do mercado de escritórios de Santiago. Nele, Talita Quirino, Business Leader – Latam na Buildings, conta um pouco do trabalho realizado lá nestes últimos dois anos. Além disso, também explica porque o mercado imobiliário de Santiago despertou o interesse da Buildings como marco inicial de expansão pela América Latina.
O mercado de escritórios chileno tem uma grande facilidade de conseguir capital internamente, o que faz o Chile ser um país quase independente em termos financeiros.
Com isso, a atividade construtiva de Santiago e do próprio Chile é mais recorrente, além de ter cadência ao longo dos anos. Prova disso, é que mesmo ando pela pandemia, eles continuaram tendo atividade construtiva muito forte.
Por que a Buildings escolheu Santiago para fazer seu primeiro marco na América Latina? A resposta é simples.
Porque Santigo é hoje o terceiro maior estoque em metros quadrados de edifícios classe A da América Latina, ficando atrás apenas do México e de São Paulo.
Esses números são significativos. Fundamentam que o mercado de Santiago é amadurecido, inovador, de vanguarda. Traz muitas referências do mercado americano para seu mercado, mesmo sendo pequeno, em termos de tamanho. Apresenta robustez, estabilidade, inclusive política, dada a importância desse mercado.
Leia também:
– Dados de Santiago no Chile: novo mercado mapeado na Expansão Latam
Plataforma CRE Tool chilena
Hoje a Buidings já dispõe de uma base bastante consolidada, com 840 edifícios comerciais monitorados na cidade de Santiago, todos cadastrados na plataforma CRE Tool.
A pandemia representou um impacto no mercado chileno, assim como no mundo todo. Um dos principais impactos foi a devolução de metros quadrados e a interrupção da busca por novos espaços.
Hoje, no entanto, o mercado de Santiago tem uma taxa de vacância que gira em torno de 10%, o que para eles é considerada alta, mas que ainda assim, é a menor taxa de vacância de toda a América Latina.
A Buildings começa em Santiago com o mesmo trabalho de transparência e confiança das informações e dados para oferecer ao mercado a melhor experiência para negociações e transações. Além de oferecer padronização das informações e dados, com critérios internacionais, para também posicionar o Chile no mercado internacional como um país que segue uma métrica internacional.
Dos 840, 593 são edifícios corporate e destes, 150 são classe A. Dos 150, 112 ficam localizados na região conhecida como Sanhatam, fazendo alusão a Manhatan (nos Estados Unidos), de alta atividade comercial.
Nesta região a vacância está em 9%.
Curiosidade
O Edifício Costanera Center tem apenas 50% do habite-se emitido; os 50% não foram emitidos mesmo existindo projeto e construção. Isso às vezes causa conflito quanto à taxa de vacância, dependendo de quem analisa esses dados.
Como próximo o nesta expansão já estamos mobilizando a área de pesquisa para mapear o mercado industrial e logístico, visando entrar no mercado de outras cidades da América Latina.
Não esqueça de se inscrever em nosso canal, caso ainda não seja inscrito, e ativar as notificações, clicando no sininho. Acompanhe também a Buildings nas redes sociais: Linkedin e Instagram.
O BigData do Mercado de Real Estate
Os dados apresentados do mercado chileno foram extraídos da plataforma CRE Tool, o BigData do Mercado de Real Estate. Além das duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro, a Buildings monitora também todos os edifícios comerciais de outras 15 cidades brasileiras, bem como de todos os condomínios industriais e logísticos em todo o território nacional.
Se você tem interesse nas informações e dados de Santiago, entre em contato conosco por meio de Talita Quirino, Business Leader – Latam na Buildings para receber todo auxílio necessário para suas pesquisas.
Contato direto para saber mais:
Talita Quirino
Business Leader Latam
[email protected]
Para saber mais sobre o mercado imobiliário corporativo, conheça nossa plataforma, clicando abaixo:
Deixe uma resposta