Notícia do Valor Investe aponta que os fundos de investimento imobiliário (FII) focados no setor de logística apresentaram retorno de aproximadamente 17% no acumulado de 12 meses até outubro. 6p3b2m
Esse estudo foi divulgado na última terça-feira, 28, pela XP.
O resultado é superior ao apresentado pelo IFIX, o índice de referência para o segmento, que teve um retorno de 11% no mesmo período.
Com participação de aproximadamente 19% no IFIX, os fundos do segmento logístico atualmente estão com desconto médio de 2% em relação ao seu valor patrimonial, diz o levantamento. Além disso, distribuíram em média aos cotistas dividendos de 9% ao ano, nos últimos 12 meses até outubro.
Leia também: – Quanto mais perto de São Paulo, melhor… e mais caro – Fundos imobiliários apostam na aquisição de shoppings; resultados para 2024 são promissores 3i1g57
Fundos do Credit Suisse, Rio Bravo e Bresco se destacam 443ar
A análise da XP cobre de maneira mais aprofundada oito fundos de logística. O estudo aponta ainda que três fundos estão com valores de mercado superiores aos seus valores patrimoniais. É o caso do HGLG11 (Credit Suisse), TRBL11 (Rio Bravo) e BRCO11 (Bresco).
Outros três estão próximos: BTLG11 (BTG Pactual), LVBI11 (VBI Real Estate) e XPLG11 (XP).
De acordo com avaliação de Maria Fernanda Violatti, chefe de análise de fundos listados do Research da XP, o que se destaca é melhor qualidade dos ativos.
“Na nossa visão, isso pode estar associado à melhor qualidade dos ativos que compõem seus portfólios, levando a uma melhor percepção do mercado em relação à sua capacidade de gerar receita futura”, explica.
No entanto, de acordo com a especialista, isso não significa que esses FIIs tenham chegado a um teto.
“Enxergamos oportunidades para valorização destes fundos, pela possibilidade de revisão positiva de seus valores patrimoniais e a manutenção de dividend yields [retorno da cota medido pelos dividendos] em patamares atrativos, além da possibilidade de se valorizarem por melhores perspectivas sobre sua capacidade de gerarem receita no futuro”, afirma.
Perspectivas são positivas para o setor de FIIs em geral 5m4j5e
Ela ressalta que, devido aos desafios do cenário externo e doméstico, que levaram à revisão e à elevação das previsões para a taxa terminal da Selic nos últimos meses, a valorização dos fundos imobiliários em geral foi aquém do esperado, mas mantém perspectivas positivas para o setor de FIIs em geral.
“Entendemos que ainda existe espaço para a valorização dos fundos imobiliários, principalmente para os fundos de tijolo, como os de ativos logísticos, que costumam ser mais sensíveis a variações de taxas de juros de longo prazo”, aponta Violatti no texto.
Notícia do Valor Investe
Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj