Estudo da XP aponta fundos de logística pagando dividendos acima do IFIX 4n3s6w

Notícia do Valor Investe aponta que os fundos de investimento imobiliário (FII) focados no setor de logística apresentaram retorno de aproximadamente 17% no acumulado de 12 meses até outubro. 6p3b2m

Esse estudo foi divulgado na última terça-feira, 28, pela XP.

O resultado é superior ao apresentado pelo IFIX, o índice de referência para o segmento, que teve um retorno de 11% no mesmo período.

Com participação de aproximadamente 19% no IFIX, os fundos do segmento logístico atualmente estão com desconto médio de 2% em relação ao seu valor patrimonial, diz o levantamento. Além disso, distribuíram em média aos cotistas dividendos de 9% ao ano, nos últimos 12 meses até outubro.

Leia também: – Quanto mais perto de São Paulo, melhor… e mais caro – Fundos imobiliários apostam na aquisição de shoppings; resultados para 2024 são promissores 3i1g57

Fundos do Credit Suisse, Rio Bravo e Bresco se destacam 443ar

A análise da XP cobre de maneira mais aprofundada oito fundos de logística. O estudo aponta ainda que três fundos estão com valores de mercado superiores aos seus valores patrimoniais. É o caso do HGLG11 (Credit Suisse), TRBL11 (Rio Bravo) e BRCO11 (Bresco).

Outros três estão próximos: BTLG11 (BTG Pactual), LVBI11 (VBI Real Estate) e XPLG11 (XP).

De acordo com avaliação de Maria Fernanda Violatti, chefe de análise de fundos listados do Research da XP, o que se destaca é melhor qualidade dos ativos.

“Na nossa visão, isso pode estar associado à melhor qualidade dos ativos que compõem seus portfólios, levando a uma melhor percepção do mercado em relação à sua capacidade de gerar receita futura”, explica. 

No entanto, de acordo com a especialista, isso não significa que esses FIIs tenham chegado a um teto.

“Enxergamos oportunidades para valorização destes fundos, pela possibilidade de revisão positiva de seus valores patrimoniais e a manutenção de dividend yields [retorno da cota medido pelos dividendos] em patamares atrativos, além da possibilidade de se valorizarem por melhores perspectivas sobre sua capacidade de gerarem receita no futuro”, afirma.

Perspectivas são positivas para o setor de FIIs em geral 5m4j5e

Ela ressalta que, devido aos desafios do cenário externo e doméstico, que levaram à revisão e à elevação das previsões para a taxa terminal da Selic nos últimos meses, a valorização dos fundos imobiliários em geral foi aquém do esperado, mas mantém perspectivas positivas para o setor de FIIs em geral.

“Entendemos que ainda existe espaço para a valorização dos fundos imobiliários, principalmente para os fundos de tijolo, como os de ativos logísticos, que costumam ser mais sensíveis a variações de taxas de juros de longo prazo”, aponta Violatti no texto.

Notícia do Valor Investe

Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj

Translate

Descubra mais sobre Revista Buildings 1u41i

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading