Santiago mantém recuperação gradual no mercado de escritórios Corporate Classe A no 1º tri de 2025 5i7065

Conteúdo Exclusivo – Por Ellen Costa 6l4m5o

Novo estoque, absorção líquida positiva e estabilidade na vacância indicam retomada no segmento de escritórios Corporate Classe A, apesar dos desafios.

São Paulo, 24 de abril de 2025 – Os indicadores do 1º trimestre de 2025 do mercado de escritórios Corporate Classe A de Santiago continuam se recuperando gradualmente, segundo dados apurados pela Buildings

No primeiro trimestre, a introdução de novo estoque e os ajustes no uso dos espaços comerciais, além de preços, marcaram uma movimentação significativa nos imóveis de perfil Classes A e A+.

Com um estoque total de 2,9 milhões de m², distribuídos em 228 imóveis de perfil Classe A (alto padrão), Santiago teve 9,3 mil m² de novo estoque adicionado à cidade, ante resultado zerado no trimestre anterior.

Nesse sentido, o empreendimento Príncipe de Gales 5800, localizado na Av. Príncipe De Gales, 5800, em La Reina, foi responsável por este aumento.

Este novo espaço, com 9,3 mil metros quadrados, está disponível para o mercado, oferecendo novas oportunidades para empresas em busca de espaços de alta qualidade.

Além disso, outro destaque interessante do período foi a absorção líquida de escritórios que se manteve positiva. O resultado apresentado foi de 14 mil m², 3 vezes maior que o resultado do 4T de 2024.

Vale destacar que a cidade ainda não recuperou o resultado negativo de 25 mil m² de absorção líquida na somatória do 2º e 3º trimestres de 2024, mas segue numa retomada gradual. Na somatória do 4T de 2024 e 1T de 2025, o resultado já é de 18 mil m².

Santiago também mantém uma atividade construtiva vibrante de 145 mil m² de escritórios Corporate Classe A. Por fim, a taxa de vacância se manteve estável em 14,6%, vindo de uma sequência de dois trimestres em queda. Confira todos os indicadores no Buildings CRE Tool.

Leia também: – Setor Logístico: Minas supera São Paulo em alguns indicadores no 1º tri de 2025 – Disputa logística: Shopee faz 6 novas locações no 1T de 2025; Mercado Livre segue na liderança do setor – Chucri Zaidan e Paulista impulsionam mercado de escritórios de São Paulo no 1T de 2025 3k2x3q

Universo de escritórios Corporate todas as classes 6z221t

Já o mercado de escritórios Corporate (todas as Classes) de Santiago apresenta um estoque total de 4,9 milhões de m², distribuídos em 723 imóveis.

Na somatória do novo estoque adicionado à cidade, Santiago alcançou mais de 22 mil m² em 2024 (todas as classes).

Contudo, este universo apresentou absorção líquida negativa de 3,2 mil m² no 1º trimestre de 2025 em razão de devoluções de espaços.

Por fim, a taxa de vacância se manteve estável em 13,77%.

Com base nos dados e indicadores levantados pela Buildings, pode-se dizer que o mercado de escritórios Corporate Classe A em Santiago demonstra sinais claros de recuperação no primeiro trimestre de 2025. Isso é observado pela adição de 9,3 mil m² de novo estoque e uma absorção líquida positiva três vezes maior que o trimestre anterior.

Embora ainda não tenha compensado totalmente os resultados negativos do meio de 2024, a tendência é de retomada gradual. Esta vem sustentada por uma atividade construtiva robusta e estabilidade na taxa de vacância.

Já no universo mais amplo dos escritórios Corporate, a vacância também se mantém estável, apesar da absorção líquida negativa recente. Isso reflete um mercado em ajuste e adaptação às demandas atuais, com a mudança de uso dos imóveis, retirando escritórios do mercado. Para conhecer mais sobre o setor, consulte o Buildings CRE Tool.

Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj

Translate

Descubra mais sobre Revista Buildings 1u41i

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading