Eixo corporativo bilionário será construído na Zona Leste de São Paulo 595k5w

Notícia do Portal Exame aponta que, depois de construir o maior prédio da cidade, o Platina 220, a Porte Engenharia dará início à construção do Radial III. Eixo corporativo bilionário está localizado na zona leste de São Paulo. 22241s

O novo empreendimento de uso misto da incorporadora Porte Engenharia será um eixo corporativo bilionário. Em projeto para ser construído na vizinhança do Platina 220, no bairro Belém (SP), está previsto para entrega em 2027.

Trata-se de um empreendimento que terá 11 salas de cinema, entre elas 4 salas VIPs e uma temática, com 6,7 mil metros quadrados operadas pelo grupo Cinépolis.

Desse modo, o complexo Radial III tem terreno de 17 mil metros quadrados, com 160 mil metros quadrados de área construída. Ele terá também o maior teatro da cidade, com 4 mil metros quadrados e 1560 assentos. Será operado pelo Grupo Opus, dono da casa de shows Vibra, o Teatro Bradesco e o Frei Caneca.

Segundo a Porte, além de cinema e teatro, o empreendimento ainda terá um centro de convenções com 15 salas e capacidade para 6 mil pessoas. Conta também com hotel com 246 quartos, torre gastronômica de cinco pavimentos, um hospital, lojas, salas corporativas e apartamentos residenciais.

Não à toa, o projeto é o sexto lançamento do Eixo Platina, idealizado pela Forte. O novo eixo urbano incluirá 11 empreendimentos, que juntos somam 390 mil metros quadrados de área construída.

Segundo a incorporadora, o projeto não contou com nenhum incentivo tributário. Ele apenas aproveitou os benefícios concedidos pelo atual Plano Diretor da cidade, que oferece maior potencial construtivo para empreendimentos localizados em eixos de transporte público.

Sobre o Platina 220 6n3415

Localizado no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, o super-edifício está em fase final de construção. A previsão de entrega é dezembro deste ano. O prédio está aguardando a emissão do Habite-se. Para saber todos os detalhes, e a plataforma CRE Tool, o BigData do Mercado de Real Estate.

Com 172 metros de altura e 46 andares, o Platina 220 será o novo prédio mais alto da cidade de São Paulo. Ele tem dois metros a mais que o Mirante do Vale, no Centro, atual detentor da marca.

Do mesmo modo, o empreendimento também terá uso misto. Isso inclui lojas, hotel, apartamentos residenciais, salas comerciais e lajes corporativas.

Segundo a incorporadora, praticamente todo o prédio já está vendido. O preço médio de venda das unidades residenciais é de R$ 535 mil. Há apartamentos com área de 35 metros quadrados a 70 metros quadrados.

Já as salas comerciais têm de 26 metros quadrados a 49 metros quadrados, e as lajes corporativas, 250 metros quadrados.

Para ler notícia completa, e o Portal Exame

One Comment z95c

Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj

Translate

Descubra mais sobre Revista Buildings 1u41i

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading