Shoppings no Brasil impulsionam economia com crescimento contínuo em 2024 6g2v3j

Explore o crescimento robusto do setor de shopping centers no Brasil em 2024, com destaque para novas inaugurações, expansão regional e oportunidades para investidores e lojistas. 291i2y

O setor de shopping centers no Brasil continua a mostrar sinais de crescimento robusto em 2024. Em plena expansão, esse setor do varejo tem apresentando resultado contínuo, destacando oportunidades.

Para se ter ideia, o Brasil conta, atualmente, com 665 shopping centers, espalhados pelas cinco regiões do país.

Deste total, segundo levantamento da Buildings, 346 estão localizados no Sudeste, representando uma área locável total de 9.418.263,16 m². Além disso, a região conta com mais de 45 mil lojas.

Dos quatro estados do Sudeste, São Paulo lidera o ranking em quantidade de shoppings, com um total de 204 empreendimentos. Entre os shoppings em construção, São Paulo também se destaca: são 12 imóveis numa área locável superior a 300 mil m². 

Já o Rio de Janeiro tem 83 shoppings em atividade, aparecendo em segunda colocação. Minas Gerais vem em terceira colocação no ranking, com 47 empreendimentos. 

Por fim, o Espírito Santo tem 12 shoppings em atividade, e pouco mais de 17 mil lojas.

Os shoppings em construção no Brasil são 35 no total, representando 780 mil m² de área locável total. Além disso, o setor ainda possui 20 shoppings em projeto, representando mais de 400 mil m² de área locável total. Saiba mais sobre o mercado de shoppings aqui.

Resultados recentes l166h

Segundo notícia recente do portal Jornal da Bahia, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) divulgou um levantamento que indica que 1.254 marcas inauguraram novas lojas em shoppings no Brasil durante o segundo trimestre de 2024. 

Conforme apontaram, esse número representa um crescimento de 9,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando 1.143 marcas anunciaram inaugurações. 

O estudo intitulado “O Varejo dos Shoppings: Marcas em Expansão” detalha os setores que mais contribuíram para esse aumento, com destaque para o segmento de Alimentação e Bebidas, que registrou 26% de representatividade, seguido pelo Vestuário, com 18%.

Além disso, noutra notícia de junho, a Abrasce anunciou que aproximadamente 30 novos empreendimentos seriam inaugurados nos próximos cinco anos no Brasil. 

Dados da Buildings apontam que existem 37 shoppings em construção para os próximos anos, com 12 deles em construção em São Paulo. 

Por isso, na distribuição por estados, São Paulo lidera o ranking na expansão de shoppings. Paraná e Distrito Federal aparecem em segunda e terceira colocação, respectivamente:

  • São Paulo: 12 shoppings estão em construção
    • Cidades: Marília, Araçariguama, São Paulo (capital), Votuporanga, Olímpia, Cravinhos, Americana, Ferraz de Vasconcelos, Mauá;
  • Paraná: 5 shoppings estão em construção
    • Cidades: Araucária, Araucária, Cascavel, Curitiba, Toledo, Curitiba e Ponta Grossa;
  • Distrito Federal: 3 shoppings estão em construção
    • Cidade: todos em Brasília.

A previsão de novos shoppings e o crescimento contínuo do setor, tanto em faturamento quanto fluxo de pessoas, refletem um cenário otimista para o mercado imobiliário e investidores. 

Além disso, a diversidade de marcas e a forte presença de franquias indicam um setor dinâmico e cheio de oportunidades, especialmente para pequenas e médias empresas.

Plataforma da Buildings ganha versão para lojistas 2394o

A Buildings é uma empresa de dados do mercado imobiliário corporativo, responsável por mapear os dados de escritórios em 17 cidades e setor logístico no Brasil inteiro. Nesse sentido, optou por ampliar a pesquisa para o mercado de shoppings e desenvolveu uma plataforma para os lojistas. 

Agora, além de mapear o setor de shoppings e munir investidores e clientes, a Buildings desenvolveu uma versão específica para os lojistas. Isso surgiu para atender a necessidade que eles encontraram de conhecer o mercado e seus concorrentes.

Nesse sentido, o lojista também pode pesquisar e fazer análises. Por meio de filtros e comparativos, é possível conhecer melhor os concorrentes, em quais shoppings estão localizados, qual piso ocupam e qual metragem utilizam, entre outras coisas.

Além disso, o Buildings Shoppings oferece análises e movimentações, mix de lojas, cobertura completa, e outras funcionalidades.

Vale lembrar que os shoppings são um importante motor da economia. Exatamente por isso, não seria exagero dizer que apresenta um papel decisivo para contribuir com a recuperação do nível de atividade do comércio em todo o país. Saiba mais sobre o mercado de shoppings aqui.

Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj

Translate

Descubra mais sobre Revista Buildings 1u41i

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading