Construção de galpões para estoque dobrou na pandemia, reportagem no Jornal da CNN Brasil 6d4n1o

Em reportagem de Karla Chaves para o jornal da CNN Brasil (na última sexta-feira, 21/01), dados levantados com exclusividade pela Buildings comprovam que o setor logístico vive um período de enorme crescimento e expansão. 3k453i

As vendas online cresceram durante a pandemia e com elas, a necessidade de espaço para guardar mercadoria. A construção de galpões para armazenar estoque dobrou. De olho no mercado aquecido, as imobiliárias investem cada vez mais na construção de condomínios logísticos.

Dados de um levantamento feito com exclusividade para a CNN Brasil comprovam que o setor logístico vive um período de enorme crescimento e expansão.

Dados da Buildings, empresa especializada em pesquisa imobiliária corporativa, apontam que no 4T/2021, o país teve mais de 1 milhão de m² de construção de galpões logísticos, um recorde. Antes disso, um volume tão grande havia acontecido há seis anos: no 1T de 2016, com 795 mil m².

Para este ano, mais de 4 milhões de m² já estão em construção.

“Como a construção de um galpão é rápida, diferente de um edifício de escritórios, por exemplo, que pode demorar de 3 a 4 anos, um galpão em seis meses pode ser construído. Então, muitos projetos que saíram do papel acabaram chegando ao mercado de forma bem rápida e por isso a gente vê esse volume”, explicou Fernando Didziakas, sócio diretor da empresa.

As novas construções se concentram principalmente na região Sudeste. No ano ado, São Paulo liderou a entrega de novos galpões. Foram mais de 830 mil m², isso apenas no 4 trimestre de 2021. Agora a expectativa é que a demanda continue a crescer e se espalhe por outras regiões do Brasil.

O executivo da Buildings ainda complementa:

“Aqui em São Paulo muitas empresas já conseguem fazer essas entregas no próprio dia, em questão de algumas horas, mas a expectativa é que todas as pessoas do país tenham o a esse tipo de experiência. Muito provavelmente no futuro haverá também uma expansão tão forte assim em outras regiões, como no Norte e Nordeste e também no Sul”.

Para conferir a reportagem na íntegra no Youtube, clique aqui. 53161y

NA MÍDIA bb3y

Confira outras matérias e participações da Buildings:

2 Comments 2i3a5d

  1. Paulo Vitor Reply

    Boa tarde. Vocês farão uma publicação a respeito do fechamento do 4° tri de 2021 de imóveis do segmento logístico? Se não, podem compartilhar esses resultados?

    Obrigado

Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj

Translate

Descubra mais sobre Revista Buildings 1u41i

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading