Por meio da integração de profissionais e temas relevantes, LARES reforça seu importante papel no mercado de Real Estate.
Nos dias 14 e 15 de setembro de 2017, ocorreu, na cidade de São Paulo, a 17ª Conferência Internacional da LARES – Latin American Real Estate Society.
A LARES possui como principal objetivo divulgar o conhecimento na área de real estate e promover a aproximação do mundo acadêmico e do profissional. O evento contou com a presença de executivos do setor e de pesquisadores nacionais e internacionais, que apresentaram trabalhos inéditos sobre o segmento.
A LARES também incentiva a troca de informações em uma perspectiva internacional, por meio da sua rede de relacionamento com a IRES (International Real Estate Society) e das outras associações a ela vinculadas. Neste ano, o evento recebeu diversos pesquisadores internacionais da IRES.
A conferência contou com especialistas do setor em painéis, nos quais foram debatidos temas como: o cenário macroeconômico para os próximos anos e seu impacto no mercado imobiliário; e os novos modelos de negócios, como a economia compartilhada e o impacto da tecnologia no mercado imobiliário. Temas como a atratividade do mercado imobiliário na América Latina sob a ótica do investidor internacional e a habitação de interesse social também foram abordados.
A IRES também coordenou um internacional no qual o tema educação e a crise imobiliária foi debatido considerando as particularidades de cada país.
Ao longo dos dois dias, o evento contou com a presença de cerca de 20 especialistas no segmento, que participaram dos painéis de e foram apresentadas cerca de 50 pesquisas inéditas relacionadas ao tema real estate.
Os melhores artigos foram premiados pela ABECIP e pelo SECOVI-SP, por meio do prêmio LARES/ABECIP/SECOVI, que está em sua terceira edição. O IBAPE-SP e a IBS também ofereceram prêmios aos melhores artigos.
O evento ofereceu um ambiente propício para que pesquisadores, profissionais de mercado e acadêmicos pudessem se encontrar, compartilhar informações de qualidade e evoluírem em suas pesquisas e na implantação de inovações em suas organizações.
Deixe uma resposta