Com queda de juros, fundos de shopping ganham atratividade em 2024 1s121f

Notícia do portal E-Investidor aponta uma categoria de fundos de investimento imobiliário que tende a se beneficiar com a queda dos juros. Isso também acontece pelo aumento do poder de compra da população.  2x4d5j

Tratam-se dos FIIs de Shoppings Centers, fundos que investem em centros de compras. Levantamento do jornal apresenta oportunidades no segmento para garantir um retorno em dividendos de até 10% ao ano, pagando mais dividendos em 2024.

Segundo Rodrigo Costa Medeiros, analista e fundador do Desmistificando FII Research, os fundos imobiliários de shoppings geram lucro por meio de aluguéis pagos pelas lojas. Além disso, também há receita dos estacionamentos e dos espaços publicitários, como banners nas escadas rolantes, e até de eventos temporários.

Tudo isso vira uma receita operacional líquida, que descontados os custos, se transformará em dividendos para os cotistas.

Leia também: – CENESP conquista Certificação LEED GOLD, uma das mais importantes do mercado imobiliário – EREA investe na Click Galpões e entra no segmento de Last-Mile 2w44p

Outras possibilidades de segurança 6l4j1u

O analista ainda cita que há ainda um benefício embutido no aluguel das lojas dos shoppings, que funciona de forma diferente da cobrança realizada em imóveis de outro tipo.

Os lojistas pagam uma parcela fixa, conhecida como aluguel mínimo, cobrada todo mês independentemente das vendas da loja. Além disso, também pagam uma parcela variável, que representa um porcentual sobre o faturamento da loja, desde que alcançado um patamar mínimo de vendas.

“Se a loja vendeu muito, o fundo recebe mais e se vendeu menos, ganha menos. É a dinâmica dos shoppings”, explica Danilo Bastos, analista de FIIs da Ticker Research.

Ele lembra ainda que alguns FIIs podem também vender participação em shoppings comprados anteriormente e que valorizaram, gerando lucro com o negócio.

Pelo jeito como operam, os FIIs de shopping têm diferenciais que o investidor não encontrará em outras categorias.

Novamente, o analista e fundador do Desmistificando FII Research, Rodrigo Costa Medeiros, cita que a primeira característica diz respeito à adaptabilidade para uma ampla gama de inquilinos. Se o setor de roupas não está indo bem, a istração do shopping pode direcionar esforços para atrair marcas do setor de eletrônicos ou alugar o espaço para um restaurante.

Notícia do portal E-Investidor

Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj

Translate

Descubra mais sobre Revista Buildings 1u41i

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading