Extrema (MG) vai receber o primeiro parque logístico da Brookfield Properties. A empresa já iniciou as obras de construção do projeto, na região sul do estado. Ele deverá ser entregue em duas etapas. A primeira está prevista para o terceiro trimestre do ano que vem; a segunda, para 2025. 25a4v
O município de Extrema fica a apenas 100 quilômetros de distância de São Paulo. Está localizado, estrategicamente, entre as capitais mineira, paulista e fluminense, principais centros consumidores do Brasil. Além disso, a região dispõe de incentivos fiscais.
O empreendimento terá quatro galpões que totalizam uma área bruta locável (ABL) de 147 mil metros quadrados (m²). Além disso, conta um pé direito de 12 metros de altura e capacidade do piso de seis toneladas.
Vale lembrar que a Brookfield é responsável por desenvolver e operar os investimentos imobiliários da canadense Brookfield Asset Management.
Leia também: – Americanas começa a colocar a casa em ordem – Varejistas em crise trazem impactos negativos ao setor de fundos imobiliários – Expansão do mercado de galpões logísticos desacelera 6y536
Como vai funcionar 12eg
Notícia do Diário do Comércio aponta que o novo parque logístico ainda terá operação front load e cross docking. O objetivo com isso é aumentar a produtividade e a eficácia das operações de seus ocupantes. O montante a ser investido no projeto não foi revelado pela companhia.
Na avaliação de Hilton Rejman, managing director da Brookfield Properties, a escolha do município veio por ter uma posição estratégica privilegiada.
“O mercado de Extrema ganhou grande representatividade, principalmente nos últimos quatro anos, período em que houve a aceleração do setor logístico no país, impulsionado pela pandemia. Em 2019, o mercado contava com cerca de 400 mil m² de área locável. Hoje temos mapeado um estoque de galpões de mais de 1 milhão de m², com a vacância chegando próximo a 0%”, destacou.
Além disso, o município representa atualmente quase a metade de todos os galpões logísticos que Minas Gerais possui. Na avaliação de Adriano Carvalho, diretor de atração de investimentos da Agência de Promoção de Investimentos do Estado de Minas Gerais (Invest Minas), o cenário é extremamente positivo.
“A Brookfield é hoje um dos maiores fundos de investimentos do Brasil. Este é o primeiro investimento dela em Extrema e isso, acima de tudo, é uma prova de confiança tanto no estado quanto no município. Mostra que o fôlego do município ainda é grande. Havia uma expectativa de que para esse ano a demanda por galpões logísticos diminuísse e os novos investimentos mostram que não. Mostram que o fôlego tanto dos e-commerces quanto dos centros de distribuição ainda continuam muito aquecidos”, ressaltou.
Notícia do Diário do Comércio
Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj