BR Properties propõe plano de simplificação e venda de 80% da BRPR Consultoria 543g1l

Notícia do Valor Econômico aponta que o conselho de istração da BR Properties aprovou um plano de simplificação da estrutura e da estratégia de atuação da companhia. 2f5r6h

Em última instância, vai culminar com o fechamento de capital da empresa. Isso ocorrerá por meio de uma oferta de aquisição de ações feita pelo controlador Slabs Investimentos.

A princípio, a BR Properties vai propor aos seus acionistas, no plano, uma redução de capital no montante de R$ 732,1 milhões. Tal ação ocorrerá mediante a restituição de R$ 63,05 por ação, considerando um total de 11.610.812 ações. Por isso, a companhia também propõe um grupamento de ações na proporção de 25 para 1 para proteger as ações de volatilidade.

Por outro lado, ainda dentro do plano de simplificação, a BR Properties assinou memorando de entendimentos. Simultaneamente com o diretor-presidente, Martín Jaco, e o diretor financeiro, André Bergstein, para venda de 80% da BRPR Consultoria a eles, que deixam seus cargos. E a empresa a a utilizar as rotinas istrativas da Slabs Investimentos.

A istração dos galpões logísticos será feita pela BRPR Consultoria. Com isso, a companhia manterá uma participação minoritária de 20%. Um acordo de acionistas e de prestação de serviços será assinado com a operação para garantir os interesses da BR Properties.

Leia também: – Grandes empresas querem seus funcionários de volta nos escritórios – 11ª edição do Buildings Exclusive reúne clientes e players do setor imobiliário em São Paulo – O que os locatários esperam do espaço de trabalho hoje? 214q53

Plano de simplificação 1s5d5z

Antes de mais nada, o objetivo do plano é racionalizar as despesas gerais e istrativas. Isso, claro, mantendo o foco principal na manutenção da propriedade dos galpões logísticos em Jarinu e Cajamar (SP). Além disso, mantendo o potencial desenvolvimento de novos projetos logísticos já avaliados nas mesmas regiões.

A Slabs Investimentos deve fazer uma oferta de aquisição de ações para cancelar o registro da companhia aberta perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ando de categoria “A” para “B”. Isso permite a redução de custos e a simplificação de estrutura istrativa.

O controlador diz que atualmente menos de 5% do capital social total da BR Properties está em circulação. Além disso, o sucesso da oferta voluntária realizado no início do ano dá a perspectiva que essa nova operação também terá adesão dos acionistas que permanecem com papéis da companhia.

Em síntese, a BR Properties convocou assembleia geral extraordinária para 30 de julho para seus acionistas deliberarem sobre o assunto. Já a oferta da Slabs ainda depende de aprovação por parte da CVM.

Notícia do Valor Econômico

Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj

Translate

Descubra mais sobre Revista Buildings 1u41i

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading