A decisão de iniciar a empreitada veio depois de baterem na porta das principais varejistas do País e mapearem seus planos de crescimento.
O que se revelou nas conversas foi a demanda aquecida por novos centros de distribuição, especialmente para entregas rápidas do comércio eletrônico fora de São Paulo.
Fundada em 2015 por Nessim Sarfati (ex-Cyrela), a companhia tem R$ 4 bilhões de ativos imobiliários sob gestão, entre eles os prédios corporativos Thera Corporate e Pinheiros One (ex-sede da Odebrecht), ambos na cidade de São Paulo, e o CD01, principal centro de distribuição do GPA, no início da Rodovia Anhanguera.
Já a ELD atua no desenvolvimento imobiliário nos setores delogística e indústria. O negócio foi fundado por Clarisse Etcheverry, que já esteve à frente da Prosperitas e da GLP e tem mais de 20 anos no ramo. Os recursos para a empreitada virão de um novo fundo, com o capital de investidor estrangeiro (cujo nome não foi revelado), sócio da Barzel.
Notícia publicada no Estadão
***
Para acompanhar mais notícias do setor imobiliário corporativo e logístico, confira o Resumo das Notícias da Semana – toda sexta-feira aqui na Revista Buildings.
Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj