Após a pandemia, empresas dão preferência para escritórios de alto padrão no Rio de Janeiro d3x25

Da Redação 302e8

O retorno gradual do trabalho nos escritórios de alto padrão tem revelado uma nova tendência no perfil das locações no Rio de Janeiro. De acordo com texto publicado no portal Diário do Rio, alguns especialistas dizem que a cidade a por um período de transição, já que o alto número de locações concluídas em janeiro no Centro — quase 9 mil metros quadrados — tem diminuído grandemente a vacância de imóveis na cidade.

A informação afirma que o índice de vacância na cidade foi de 35,73% em janeiro, mas deve recuar mais ainda nos próximos segundo a consultoria Cushman & Wakefield, uma espécie de imobiliária internacional especializada em locações de imóveis para empresas. O arrefecimento da ideia que parecia dominante, de manter o chamado “home office”, é apontado como uma das razões do aumento da ocupação deste tipo de escritório.

Os especialistas, porém, acabam divergindo, ainda que todos concordem que a vacância deste tipo de imóvel  tem diminuído com velocidade.

As empresas têm reduzido o número de pessoas nos escritórios e, por consequência, diminuído a área locada. Essa redução tem feito as empresas migrarem suas sedes para regiões ou prédios de maior interesse”, diz Thierry Botto, diretor de transições da Cushman & Wakefield.

Para Lúcio Pinheiro Buenos Ayres, diretor da Sergio Castro Imóveis, maior empresa de locação, venda e istração de imóveis da região Central, o movimento de locação dos imóveis comerciais mais luxuosos tem sido realmente constante. Mas ele justifica isso de forma diferente.

Com a grande vacância causada pela crise econômica e pela pandemia, todos os imóveis baixaram de preço, inclusive os de alto luxo e tecnologia. Então, com valores que anteriormente colocariam uma empresa num edifício médio, hoje se consegue um prédio de categoria AAA“.

Notícia publicada no portal Diário do Rio

Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj

Translate

Descubra mais sobre Revista Buildings 1u41i

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading