Neste novo vídeo, Fernando Didziakas faz uma análise completa do fundo imobiliário KNRI11, da Kinea Renda Imobiliária, que possui portfólio diversificado de empreendimentos de alto padrão. 255a3t
O fundo possui mais de 90 inquilinos de empresas de grande porte, com imóveis comerciais em São Paulo (a grande maioria), bem localizados na cidade e de padrão classe A. Além disso, também possui empreendimentos logísticos no raio entre 30 e 60 km da capital paulista, localizados em Cajamar.
Este fundo possui 106 mil m² de ABL em 12 projetos de escritórios com taxa de vacância de 20%. Além disso, possui mais 638 mil m² de empreendimentos logísticos com apenas 7% de taxa de vacância. Dispõe também de 46 mil m² disponível para locação.
Galpões logísticos 2h4e48
Global Jundiaí e Prológis: ficam no raio entre 30 e 60 km da capital de São Paulo. Eles performam melhor nos raios mais próximos à capital paulista. Eles estão na faixa intermediária e os dois são de padrão classe A.
Global Jundiaí: basicamente de 2012 e 2017 esteve 100% locado. Em 2019 apareceu uma vacância maior. Eles têm 6 empresas dentro do condomínio.
Prológis: ele também tem histórico de taxa de vacância baixa. Esta área alaranjada no gráfico está em projeto. Em 2018 apareceu uma pequena área disponível. Atualmente a vacância está em 51% – saiu no 2T de 2021. A gestora precisa de um tempo para repor este inquilino, mas não é nada muito grave.
Neste vídeo, vamos falar sobre todos os edifícios comerciais que compõem o portfólio do fundo, localizados na capital paulista (maioria), Rio de Janeiro e MG, histórico da taxa de vacância, inquilinos e muito mais.
Escritórios de alto padrão 565550
Rochaverá
A vacância é grande no Rochaverá, localizado a 11 minutos da Chucri Zaidan. Pontos positivos: altíssimo padrão e vacância baixa, possui imagem corporativa muito boa, além de ótima localização. Ponto de dificuldade: excesso de ofertas na região, com isso os inquilinos têm mais opções para pesquisar e alugar.
Madison Buildings
Está localizado numa região primária de São Paulo, no coração da cidade. Todos os ativos do fundo ficam nessas regiões. De 2017 a 2020 ficou 100% locado. No final de 2020 e início de 2021 (três últimos trimestres) surgiu vacância em razão deste momento de pandemia vivido. Mas o empreendimento está bem localizado na Vila Olímpia.
Condomínio são Luiz
Parece antigo à primeira vista (olhando sua fachada), mas tem ado por um processo de retrofit e modernização impressionante. Por dentro, o imóvel está bem diferente, possui uma localização muito boa e tem um histórico de vacância controlado. A vacância aumentou com as reformas, claro, e quando zeraram a taxa de vacância veio a pandemia. E agora está estabilizada em 13%.
Rochaverá torre B
Este imóvel possui apenas 800 metros de vacância.
Bela Paulista
Empreendimento de alto padrão tendem a performar muito bem. Apareceu vacância no 3T de 2020, mas agora está maior em razão da pandemia. Em 2009 ou por retrof, aumenou a vacância e depois reduziu. Antes da pandemia estava boa.
Joaquim Floriano
Edifício mais antigo, construído em 2004, hoje padrão classe B. Desde 2017 estava zerada a vacância. Em 2020 foi afetado por causa da pandemia
Athenas
Região de Pinheiros, novamente outro edifício bem localizado em São Paulo.
Confira abaixo o vídeo na íntegra:
Lembrando que por meio da plataforma CRE Tool (utilizada no vídeo), é possível obter todas as informações sobre o mercado logístico, de escritórios e fundos imobiliários.
>> Conheça a ferramenta CRE Tool 10481f
Confira os vídeos mais recentes do canal: 1i3d3h
- Análise dos dados do mercado logístico neste 2T 2021: ele ainda é a bola da vez?
- História do ciclo imobiliário: para onde o mercado está indo?
- Análise dos dados do mercado de escritórios neste 2T 2021 em São Paulo
- Termômetro de recuperação do mercado de escritórios: análise da região da Chucri Zaidan
Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj