Amazon em Minas: gigante aluga novo galpão logístico de 50,6 mil m² 1w216a

Conteúdo Exclusivo – Por Ellen Costa 161a3s

Dados da Buildings apontam que a ID Logistics alugou 50,6 mil m² no BRZ 040 Logistic Park para a Amazon, reforçando a posição da empresa em um dos mais modernos centros logísticos do país.

São Paulo, 10 de março de 2025 – A ID Logistics, empresa que oferece soluções logísticas sustentáveis, deu um salto estratégico. Acaba de alugar um vasto galpão de 50,6 mil m² para fazer a operação da Amazon. O espaço alugado está próximo à cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Segundo o Buildings CRE Tool, o novo empreendimento logístico BRZ 040 Logistic Park, localizado em Ribeirão das Neves, foi o endereço escolhido para a nova operação. Nesse sentido, o parque logístico, entregue em 2024, se destaca por suas qualificações de infraestrutura, além de oferecer uma área locável total de 66.641 m².

Por conseguinte, possui boa eficiência de armazenagem, 8 docas por módulo e pé-direito de 12 m.

Também por isso já atrai a atenção como um dos mais modernos da região, além de uma capacidade de piso de 6 toneladas por metro quadrado.

A locação da Amazon em Minas faz parte da estratégia da gigante americana de expandir sua presença no Brasil. Afinal, trata-se de um mercado especialmente apreciado pelos consumidores brasileiros por sua gama de produtos e eficiência de entrega.

Leia também:– WebEscritórios está de cara nova e mais top do que nunca– Mercado logístico nacional dobra de tamanho em uma década 44g5y

Para se ter ideia, a atuação da Amazon em terras brasileiras começou no terceiro trimestre de 2018, ocupando uma área de 48 mil m². Segundo dados do Buildings CRE Tool, de lá para cá, já são 565 mil m² de locação, distribuídos em 17 ocupações industriais.

A crescente demanda por espaços de alta qualidade 2c5w3e

O empreendimento ainda possui cerca de 48.000 m² em projeto referente à construção da fase 2. Veja detalhes da fase 2 aqui.

Esta movimentação não apenas demonstra a crescente demanda por espaços de alta qualidade para logística no Brasil, mas também a atratividade de Minas Gerais como um polo estratégico. Isso acontece, especialmente, devido aos incentivos fiscais locais e a localização estratégica na Grande Belo Horizonte.

A posição privilegiada deste empreendimento permite o sem pedágios a importantes rotas como as BR-381, BR-262, MG-040, MG-010 e o Arco Metropolitano.

De propriedade da Barzel Properties, o primeiro inquilino do BRZ 040 Logistic Park foi a GTEX Brasil, uma referência na indústria de bens de consumo. Com essas duas locações, o empreendimento atinge sua ocupação máxima.

Além disso, a diversificação de inquilinos reforça a capacidade do parque em atender diferentes tipos de operações. Da mesma forma, confirma sua versatilidade e importância estratégica no setor logístico.

Com uma infraestrutura de nível triple A, o empreendimento está desenhado para se adaptar às exigências mais rigorosas de logística moderna. Isso, claro, assegura eficiência e rapidez nas operações.

Por fim, a operação promete fortalecer ainda mais o desempenho logístico na região, impulsionando a economia local e atraindo outras grandes marcas para o entorno. Para conhecer mais sobre o empreendimento, clique aqui.

Empresa especializada em pesquisa imobiliária corporativa 2w216c

A Buildings é a primeira empresa brasileira especializada em pesquisa imobiliária corporativa e dispõe do maior e mais completo banco de dados imobiliário existente, o Buildings CRE Tool, com mais de 8 mil imóveis cadastrados. Com isso, monitoramos todo o mercado imobiliário corporativo de São Paulo, Rio de Janeiro e outras 15 cidades no Brasil, além de todos os condomínios logísticos do país.

Também atuamos no mercado imobiliário de Santiago, no Chile (escritórios e logística). Para conhecer mais sobre o mercado imobiliário comercial e o trabalho da Buildings, clique aqui.

Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj

Translate

Descubra mais sobre Revista Buildings 1u41i

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading