O crescimento do setor de shoppings centers, depois de um período difícil de crise, tem direcionado a atenção do Santander no setor de real estate. Com isso, as construtoras de baixa renda ficam de lado. 3a5a19
Segundo os analistas do banco, os shoppings são uma boa área em meio às incertezas fiscais e projeções de inflação desafiadoras. Além de uma política monetária mais contracionista nos próximos meses.
De acordo com relatório recente do banco, no acumulado do ano, as ações dos shoppings centers brasileiros chegaram a cair 22%, em média. Além, 21,5% para cada aumento de 100 pontos base nos juros reais taxas, com base no título indexado à inflação de 10 anos.
Segundo notícia MoneyTimes, a comparação foi feita com base no desempenho das ações do setor no acumulado do ano com o apresentado em junho de 2013 até o final da recessão econômica que se estendeu de 2014 a 2016, período do governo Dilma/Temer.
Leia também: – Selos ambientais são diferencial e valorizam edifícios corporativos – 2ª edição do Buildings Exclusive em Santiago reúne 150 convidados 6b5i6y
Na avaliação do time, a queda de agora é o dobro do declínio médio por 100 pontos de base observado durante o mesmo período. Isso abre uma janela de oportunidade nos ativos por conta do seu comportamento em momentos difíceis.
“Durante a recessão econômica, o setor negociou abaixo da sua valorização histórica padrão, com um spread médio de 15 pontos base, reforçando a sua resiliência histórica independentemente do cenário macro ambiente experimentado principalmente por ativos ”, avaliam os analistas.
Iguatemi toma a dianteira seguida por Multiplan 646b1y
Entre as ações apontadas pelo banco para investir no setor de shoppings, aparecem Iguatemi (IGTI11) como principal escolha dos analistas. Ela vem seguida, de perto, pela Multiplan (MULT3).
Ambas as ações, para eles, oferecem uma combinação de avaliação excessivamente descontada e uma forte qualidade de ativos que se revelou resiliente durante outros períodos macroeconômicos desafiantes.
Ainda assim, eles destacam também que a Allos (ALOS3) possui uma avaliação e um potencial de valorização atraentes.
Notícia do MoneyTimes
Deixe uma respostaCancelar resposta 11sj